Longe de apresentar o melhor futebol, o Cruzeiro venceu o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro, , na tarde desse domingo (1° de março), com direito à defesa de pênalti do goleiro Fábio já nos instantes finais da partida.
Aos 11 minutos, Maurício fez boa jogada e tocou para o estreante Marcelo Moreno na direita, que deu o passe para Pedro Bicalho empurrar para o gol. O time encheu a torcida de expectativa com chegadas ao ataque, mas o adversário equilibrou o duelo. O empate do time do Triângulo Mineiro veio no segundo tempo, na cabeçada de Jhuliam após escanteio cobrado na área, aos 12 minutos.
O zagueiro Arhur depois de cobrança de escanteio subiu alto para cabecear e colocar o Cruzeiro na frente. Quando a torcida ainda comemorava, o juiz assinalou pênalti já nos acréscimos. Diogo Peixoto cobrou e o goleiro Fábio defendeu, evitando o placar igual.
É com ou sem emoção @‘s?
Já nos acréscimos pênalti para o Uberlândia, mas no caminho do batedor estava @fabiogoleiro_01.
F Á B I O S A V E S A G A I N ! ! ! ! 🙌🏼
🎥: Premiere pic.twitter.com/F82QFvue7J
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 2, 2020
O time celeste, agora, ocupa a quarta posição, com 14 pontos e soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Pelo estadual, a equipe encara o Atlético, às 19h, no sábado (7). O clássico ocorre no Mineirão, com o Atlético mandante. Antes, a Raposa enfrenta o Boa Esporte, na segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Melão, em Varginha.
**Escrita pelo repórter Gian Marlon