Em Varginha, no domingo (1° de março) o Atlético ficou no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O gol do Galo foi marcado por Allan depois de chute na área, que desviou na defesa e foi para morrer nas redes, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o chute de Cesinha esbarrou nas mãos do goleiro atleticano, mas Victor não conseguiu evitar a sequência da jogada. Romário acertou um belo chute de fora da área, que bateu na trave antes de entrar. Caio César chegou a empurrar a bola para as redes, mas o gol já havia sido validado.
O goleiro Victor foi um dos destaques da partida e segurou o ataque adversário ótimas defesas. O arqueiro lamentou o resultado, mas exaltou a boa atuação no primeiro tempo da equipe.
O auxiliar técnico, James Freitas, avaliou o desempenho do time após o duelo. Para ele faltou mais investidas ao ataque e o alvinegro não soube aproveitar o campo molhado para exigir mais do goleiro adversário.
“Fizemos um primeiro tempo melhor tivemos oportunidade até para ampliar o placar. Voltamos ali no intervalo e ajustamos algumas situações pontuais, que a gente precisava melhorar para o segundo tempo e retornamos bem no jogo”, destaca.
https://twitter.com/Atletico/status/1234444344461053955
Com o empate, o alvinegro deixou o grupo dos quatro primeiros e soma 12 pontos (5°), dois a menos que a Raposa. Atlético volta a campo no próximo sábado (7), quando recebe o rival Cruzeiro, no Mineirão.
O recém contratado, Jorge Sampaoli, fará estreia depois clássico, quando ficará apenas como observador. Ele chegou a Belo Horizonte e se reuniu com o clube para realizar o acordo financeiro. A apresentação do novo treinador ainda não tem data confirmada.
**Escrita pelo repórter Gian Marlon