Em Verdelândia, casal e adolescente são presos suspeitos de tráfico de drogas por aplicativo de mensagem

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um casal e um menor, de 17 anos, foram detidos na noite dessa quinta-feira (27 de fevereiro) suspeitos de tráfico de drogas em Verdelândia, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, durante o período de carnaval os militares receberam denúncias de que eles comercializavam drogas via aplicativo de mensagens.

Ainda de acordo com a PM, foi realizada uma operação na Rua Miguel Lisboa para localizar os suspeitos; os militares abordaram o adolescente e com ele foram encontradas quatro pedras de crack e R$ 20. Em uma residência foram encontradas 10 porções de cocaína e 16 pedras de crack, todas prontas para o comércio, além de um celular pertencente ao adolescente e uma réplica artesanal de arma de fogo.

Segundo os policiais, diante das informações repassadas pelo menor, o casal suspeito foi localizado. Um jovem, de 25 anos, teria ainda tentado fugir quando percebeu a chegada das viatura, mas foi detido. Apos buscas, a companheira do rapaz, de 26 anos, levou os policiais até uma cerca, a um distância de 30 metros da casa, e indicou onde as drogas estavam enterradas. No local, foram encontradas 20 porções de cocaína, uma pedra e porção maior da mesma substância.

Já dentro da residência foram encontrados diversos saquinhos utilizados para embalar o entorpecente, três aparelhos celulares, diversos cartões bancários, três relógios de pulso e aparelhos eletroeletrônicos com origem desconhecida. A mulher mostrou também, aos policiais, o local onde escondia uma espingarda de fabricação artesanal – polveira.

De acordo com a PM, o casal está em regime aberto/domiciliar pelo crime de tráfico de drogas; o rapaz  possui ainda condenação pela prática do crime de homicídio tentado.

Diante do exposto, o adolescente foi apreendido e o casal foi preso em flagrante. Os envolvidos e todo o material  foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Plantão.