A Prefeitura de Montes Claros prorrogou a liberação de servidores para cadastramento biométrico. Eles tem agora até o dia 6 de março para regularizar as pendências. O prazo que venceria na última sexta-feira (21 de fevereiro), mas foi adiado mais uma vez.
O cadastramento biométrico é de caráter obrigatório para todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os maiores de 70 anos, por exemplo, enquadrando-se como alistamento eleitoral. E, diante da obrigatoriedade da realização do cadastramento biométrico, a Prefeitura de Montes Claros, através da Portaria nº 20/2019 da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, estabeleceu que o servidor que trabalha no período vespertino poderia ausentar-se do serviço, por um dia, sem prejuízo da remuneração, a fim de realizar o cadastramento biométrico.
Para ser beneficiado pela medida, o servidor deverá apresentar atestado de comparecimento, constando o dia e a hora, bem como a indicação da finalidade do atendimento. Aqueles que ainda não efetuaram o cadastro podem agendar o atendimento pelo Disque-Eleitor pelo número 148, pelo site do TRE ou pode ser feito por ordem de chegada.
Documentos necessários
Para realizar a atualização da biometria os documentos exigidos são:
- Documento de identidade (carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento);
- CPF;
- comprovante de endereço;
- comprovante de quitação militar [Para homens maiores de 18 anos que fizerem o título pela primeira vez];
- Título de eleitor (caso não possua, o documento pode ser retirado na hora);
- Não será aceito o novo passaporte.