Jovem morre após troca de tiros com a polícia na zona rural de Várzea da Palma; comparsa tentou fugir, mas foi preso

Um jovem, de 21 anos, foi preso e um outro, de 25, morreu na tarde dessa quarta-feira (19 de fevereiro) após troca de tiros com policiais na zona rural de Lassance. Moradores da região disseram aos militares que os suspeitos faziam ameaça e cometiam diversos delitos.

Segundo a Polícia Militar, um dos autores, o mais velho, havia fugido da cadeia de Serro-MG, onde cumpria pena pelo crime de latrocínio. Junto à Polícia Civil foi realizada operação e rastreamento pela região para localizar os suspeitos. Durante o deslocamento a comunidade rural, os dois, que estavam armados, efetuaram vários disparos em direção aos policiais militares e civis, ao notarem que seriam abordados.

Ainda segundo a PM, em seguida, os militares revidaram e o autor, de 25 anos, foi alvejado e socorrido ainda com vida e encaminhado ao HPS de Várzea da Palma, mas não resistiu e veio a óbito.

O outro, que apresentava diversas passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio, foi preso, após rastreamentos, no momento em que tentava fugir em um automóvel, mas foi cercado próximo à zona rural de Várzea da Palma e preso.