Dificilmente encontramos alguém que não tenha um perfil em uma rede social. Seja para conversar, acompanhar notícias, descontrair e até para conhecer e comprar as novidades de uma marca. O fato é que essas plataformas conquistaram o público.
E foi após uma frustração durante o curso de direito que o digital influencer natural de Janaúba, Pedro Henrique Santos, ficou conhecido nacionalmente. Ele decidiu expor as reclamações através de memes em suas redes sociais no perfil “Depressão Universitária” e tem divertido milhares de pessoas pelo país.
“Eu amo o curso, porém não consigo me ver atuando em uma área que me deixe “preso” fazendo o mesmo sempre”, falou.
As redes sociais de Pedro Henrique chegam a ter mais de dois milhões de seguidores. A repercussão das postagens do jovem, de 23 anos, na internet foi tão grande que ele decidiu trancar a faculdade e hoje se dedica as atividades relacionadas ao marketing digital, dentro da própria casa.
“Comecei no Facebook em 2016 e em 2017 criei o Twitter e o Instagram. Hoje tenho 674 mil seguidores no Twitter, 544 mil no Instagram e 940 mil no Facebook. No momento eu venho aproveitando bastante tudo isso e me vejo atuando nesta área, ainda não sei em quê, mas acredito que eu tenha me encontrado”, afirma ele.
O influencer destaca que o trabalho que realiza possui os dois lados da moeda, o positivo e o negativo. “Os pontos positivos são que, você pode fazer muita diferença se posicionando sobre diversas pautas e temas sociais, além do fato de que as pessoas te escutam mais, e o negativo é ter que lidar com uma quantidade grande de pessoas que tem várias opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, a parte mais complexa é quando surgem os haters, que são pessoas que postam comentários de ódio ou crítica sem muito critério”.
Quanto à questão financeira, ele explica que recebe um auxílio dos pais, mas consegue tirar um valor bom com as atividades realizadas nas redes sociais, devido as parcerias com algumas empresas locais, nacionais e até mesmo de renome internacional.
“Eu consegui chegar em um ponto em que várias pessoas famosas do país me seguem e curtem o meu trabalho. Sempre que preciso de colaboração em alguma campanha ou ação que faço, eles me ajudam. Nas plataformas digitais sou amigo do Whindersson Nunes, Rafa Kalimann, Clarice Falcão, Nicole Bahls, da página de fofoca Alfinetei, Munik Nunes, Dani Russo, Álvaro, Marília Mendonça e vários outros que me seguem”, contou.
Pedro Henrique comentou também que devido a sua pagina “Depressão Universitária” já fez várias participações em empresas televisivas locais e nacionais, como Teleton no SBT. Em 2020 ele participará como convidado da terceira edição dos Prêmios MTV Miaw 2020, em São Paulo.
Quem estava por trás das redes?
Depois de quase três anos se escondendo por trás de uma foto da cantora Gretchen, Pedro decidiu no final do ano de 2019, revelar a sua identidade, antes não realizava posts com as fotos dele nas redes, apenas memes, pois tinha muito receio da não aceitação do público.
“Eu tinha medo de como seria a reação dos meus seguidores, porque muitos achavam que eu era uma mulher e também temia sofrer com os haters, mas me surpreendi, foi incrível o apoio das pessoas, muita gente hoje me reconhece nas ruas e tem um carinho muito grande por mim, estou sendo realizado e espero crescer cada vez mais neste meio”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/B1mNKYkBTXp/?hl=pt-br
**Escrito pela repórter Letícia Fernandes