A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (14 de fevereiro) mandado de prisão preventiva para mais quatro homens suspeitos de participarem de um estupro a uma criança, de 11 anos, em Monte Azul. Na semana passada, um homem, de 44 anos, foi preso.
As investigações foram conduzidas pelo delegado titular da Comarca de Monte Azul, João Paulo Ladeira. De acordo com ele, as apurações começaram após a circulação de um vídeo, em um aplicativo de mensagens, onde o menino fazia sexo oral em um adulto. A vítima era induzida a prática de atos libidinosos após garantia de presentes.
“A criança foi ouvida, hoje já como adolescente de 12 anos, e apontou mais quatros pessoas além daquele que aparece no vídeo. Na semana passada, realizamos as buscas e apreensões para prender os suspeitos. Foram apreendidos celulares tabletes, notebooks e câmeras fotográficas. Fizemos uma perícia e novas informações confirmaram suspeitas de participação dos envolvidos”, informou.
Ainda segundo o delegado, a família chegou a ser intimidada para não mencionar quem estava envolvido no crime.
“Tanto a vítima quanto a família foram abordados para não apontarem o nome de três deles, o que sugeriu que estavam interferindo no curso das investigações. Um deles foi encontrado no mato, observando um familiar da vítima de forma intimidadora. Ele é muito perigoso e já colocou fogo em pessoa viva”, ressaltou João Paulo.
As prisões ocorreram nos bairros Centro, Pernambuco e Vanessa. Três deles estavam em casa e um trabalhando. Todos foram encaminhados para a delegacia e, segundo o titular da comarca, após oitiva serão levados para o presídio. O homem preso, na semana passada, segue no Sistema Prisional e à disposição da Justiça.
**Escrita pelo repórter Gian Marlon