Vereador Edmilson Magalhães denuncia falha no transporte público em Montes Claros

Foto: Fábio Marçal/ Divulgação

O vereador Edmilson Magalhães (PSDB) participou da reunião ordinária dessa quinta-feira (6 de fevereiro) na Câmara Municipal e denunciou as alterações nas linhas de ônibus, em Montes Claros.

De acordo com o parlamentar, as mudanças ocorridas são equivocadas e têm gerado falhas no funcionamento do transporte público. O presidente da MCTrans relatou ao vereador que as mudanças já estavam previstas. No entanto, nem população e vereadores foram comunicados da decisão anteriormente.

“Pegou muita gente de surpresa as alterações e retirada de ônibus em vários pontos da cidade. A justificativa do presidente da MCTrans é de que essas alterações foram previstas no edital elaborado há dois anos, quando se fez a licitação do transporte coletivo”, disse.

Na ocasião, Edmilson Magalhães citou a linha 5901 que, segundo ele, é importante, foi retirada e trouxe prejuízo para região. Ela liga os bairros: Cintra, Jardim Alvorada, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita, além de passar pela Vila Oliveira e a Universidade de Montes Claros.

“Já fizemos as nossas ponderações com o presidente da MCTrans e garantiu que todas as mudanças que foram feitas, várias delas serão revistas. Tem que haver uma cautela muito grande, uma serenidade, um estudo técnico muito grande para poder retirar algumas linhas igual foram retiradas’, finalizou.  Veja o vídeo abaixo.