Dois homens foram presos, nessa quarta-feira (05 de fevereiro), por tráfico de drogas em Januária, no Norte de Minas, De acordo com a PM, as prisoes foram realizadas após uma denúncia anônima, e com os suspeitos foram apreendidas cerca de 600 pedras de crack.
Ainda de acordo com a PM, a denuncia informava que haviam dois homens em um matagal na beira do rio São Francisco, fracionando drogas para posteriormente vender-las. Diante do fato, a equipe de inteligência se deslocou para o local e avistaram os suspeitos, onde cada um carregava uma sacola plástica, e quando notaram a presença dos militares correram para dentro do matagal, mas a PM conseguiu localizá-los.
Durante a prisão foi localizada com os criminosos uma sacola que continha uma pequena porção de maconha, oito pacotes plásticos com crack, duas balanças de precisão e uma caixa de lâminas de barbear, utilizadas para a prática de fracionamento das drogas. A outra sacola um dos homens tentou dispensar, mas os militares conseguiram recuperar, tendo nela um total de 597 pacotes plásticos contendo crack.
O local de mata por onde os suspeitos entraram é de difícil acesso, o que ocasionou em escoriações pelo corpo de um dos suspeitos que foi encaminhado ao hospital municipal para receber cuidados médicos.
Em seguida os homens foram presos e encaminhados junto ao material apreendido à delegacia de Polícia Civil de plantão.