Mototaxista perde encomenda e proprietária de loja mobiliza redes sociais para encontrar, em Montes Claros

Um mototaxista passou por maus bocados em Montes Claros, no Norte de Minas, ao perder uma mercadoria de uma empresária da cidade. De acordo com Farley Ricardo de Oliveira, ele teria perdido a encomenda durante o percurso de uma entrega no Bairro de Lourdes para outra no bairro Augusta Motta.

“Meus clientes sempre confiam muito em mim, exatamente por eu procurar sempre ser correto e conseguir realizar o que me pedem. Quando perdi a sacola eu entrei em desespero, porque não estou na melhor fase financeira da minha vida, estou em uma correria danada para conseguir pagar minhas contas e de repente perco uma encomenda de valor alto, fiquei desolado, meu coração quase sai pela boca”, disse o entregador.

De acordo com Laís Barbosa Coelho, de 23 anos, dona de loja virtual no seguimento de vestuário, na sacola que foi perdida possuía uma mercadoria de alto valor, uma calça Prada, que hoje é a campeã de vendas da loja; o valor não foi divulgado.

“Primeiramente fiquei muito preocupada com ele, porque logo que me ligou eu notei pela voz que ele não estava bem. Depois que me contou o que aconteceu eu falei com ele: Farley, fica tranquilo! Vai dar tudo certo. Deus está cuidando de todos os detalhes, só pedi a ele que fosse até a casa da cliente e explicasse-a o que havia acontecido já que eu não iria conseguir entregar para ela a peça”, explicou a dona da loja.

A cliente que seria a compradora da peça, a advogada Marina Andrade de Sousa, de 26 anos, relatou que conversou com o rapaz e que ele teria dito que havia refeito todo o trajeto por diversas vezes a procura da sacola, mas sem sucesso. “Ele me perguntou o valor e começou a chorar desesperado”, conta.

Laís disse ainda que Farley não trabalha diretamente para loja dela, ele realiza trabalhos autônomos como moto-táxi e entregador, mas que já o conhece há cerca de oito anos e desde sempre faz suas entregas. “Ele é uma pessoa super do bem e tem uma empatia gigantesca pelo próximo. Eu senti a dor no coração dele, primeiramente por talvez não ter condições de arcar com aquilo e também por nunca ter acontecido”, explica.

Farley, trabalha todos os dias como moto táxi até às 18h e a partir das 18:30 é entregador de uma pizzaria da cidade.

Redes sociais e a solução

A Laís querendo encontrar uma solução mais rápida para o problema, para que o seu entregador não se sentisse na obrigação de pagar o valor referente a roupa perdida, mesmo ela dizendo que não seria necessário, resolveu postar na sua rede social o que havia acontecido.

“Então, eu quis que a pessoa que achasse a minha sacola me procurasse o quanto antes, assim resolveríamos da forma mais simples. Me surpreendi muito com o retorno das pessoas na internet, jamais imaginei que algo que parecia tão simples se tornasse algo inacreditável. Em menos de 20 horas mais de 300 pessoas compartilharam e eu ganhei mais de 400 seguidores”, falou a empresária.

O motorista particular Selvino Pinto de Almeida, que viu o momento que o mototaxista deixou cair a sacola na Avenida Mestra Fininha, procurou de alguma forma fazer com que a encomenda fosse devolvida.

“Passei a sacola para a minha patroa e para a amiga dela que estava na casa na hora que cheguei, para que elas ligassem para a pessoa responsável e devolvê-la. Na hora eu só pensei em devolver, pois tinha consciência que não me pertencia e podia imaginar como estava a cabeça da pessoa que tinha perdido, e na hora, só pensei que poderia ser um trabalhador igual a mim”,

Ao analisar a sacola, Daniela Lucas, que é a patroa do Silvino, e a amiga Grasielle Batista Reis perceberam que nela possuía um telefone para contato.

“Estou passando alguns dias na casa da Daniela, a gente estava vendo televisão quando ele chegou com a sacola e dizendo para tentarmos entrar em contato para devolver, eu logo olhei na sacola e vi o número do telefone e entrei em contato com a Laís que ficou muito satisfeita”, afirmou a professora Grasielle Batista.

No momento que recebeu a encomenda de volta, Laís entrou em contato com Farley para dar as boas noticias. “Soltei um grito de glória a Deus, fiquei tão feliz porque tinha passado o dia todo triste por causa disso, mas Deus é maravilhoso e deu tudo certo no final”, disse ele.

De acordo com a proprietária da loja, a cliente enfim, recebeu a encomenda e ficou muito agradecida. “Eu tinha fé que alguém iria ver a minha postagem na internet, mas nem precisou! A pessoa que encontrou não pensou duas vezes e me ligou pelo telefone que tinha na sacola. Fiquei extremamente feliz. Fiquei pensando que ainda existem pessoas com o coração iluminado. Altitudes assim me fazem acreditar ainda mais que Deus cuida de todos os detalhes”, finalizou Laís.

**Escrita pela repórter Letícia Fernandes