Adolescentes são detidos após matarem outro a golpes de enxada em Janaúba; eles transportaram a vítima de carroça até matagal e enterraram, diz PC

Foi encontrado em um matagal na tarde dessa quinta-feira (23 de janeiro) o corpo de um adolescente, de 15 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com a Policia Civil, três adolescentes que estão envolvidos no desaparecimento, foram apreendidos.

As primeiras informações constaram que o jovem, identificado como Thiago Pereira de Jesus, havia desaparecido depois de receber uma ligação. Diante disso, foram iniciadas às investigações.

Conforme apuração da polícia, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, tiveram um desentendimento com a vítima e planejado o assassinato há alguns dias.

Segundo a PC, os jovens teriam atraído Thiago até uma residência, e com auxílio de uma mulher se esconderam no banheiro do imóvel  para surpreender a vítima e a levar pra o quintal da casa. Sem possibilidade de se defender, os jovens espancaram o adolescente com uma enxada até a morte.

Após cometerem o crime, os dois deixaram o corpo no local e foram buscar ajuda, com outro adolescente, de 17. Mais tarde, no período a noite, os envolvidos retiraram o corpo da vítima com uma carroça e levaram até um local próximo ao Bairro Boa Vista. Com uma cova já aberta em um matagal, eles colocaram fogo no corpo e depois o enterraram.

“A motivação foi porque a vítima estaria dizendo que um os autores estavam fazendo fofoca sobre alguém que estava no presídio. O autor não gostou e, por isso, começaram a planejar a morte do Thiago. Eles confessaram o crime, falaram que colocaram fogo no corpo e como foi toda a dinâmica. O corpo já estava em estado de decomposição”, disse a delegada Glênia Aquino, que investiga o caso.

Ao lado da cova onde o cadáver estava enterrado, foram encontrados a bicicleta da vítima e a enxada. Ainda segundo a polícia, a participação da mulher no assassinato está sendo apurada, e ainda não foi localizada. Os autores foram encaminhados à delegacia.