Mulher é presa suspeita de matar homem que a teria estuprado na comunidade de Capelinha

Uma mulher, de 44 anos, foi presa nessa quarta-feira (15 de janeiro) na comunidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, depois de matar a machadadas um homem, de 45 anos, suspeito de ter estuprado ela no dia 03 de janeiro.

De acordo com Polícia Militar, uma testemunha disse aos militares que a mulher teria contado que estava em casa, quando a vítima entrou alcoolizado e acabou dormindo em um sofá. Momentos depois a mulher pegou uma machadinha e desferiu vários golpes na cabeça do homem e fugiu do local.

Ainda de acordo com a PM, o irmão da suspeita ao chegar no imóvel se deparou com a vítima e acionou o socorro, que encaminhou para a Policlínica de Angelândia. Durante a transferência para o hospital de Capelinha, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo a polícia, durante as investigações a mulher foi localizada e confessou o crime; ela contou que teria matado o homem  por vingança, devido ele ter abusado sexualmente dela há cerca de duas semanas.

A PM informou ainda que eles eram amigos e não foi localizado nenhum registro de boletim de ocorrência  sobre o estupro alegado pela mulher. Ela não foi submetida aos exames de corpo de delito devido já ter passado muitos dias do suposto crime. A autora foi presa e encaminhada a Delegacia de Plantão junto a arma utilizada.

O corpo foi encaminhado ao IML da cidade, e segundo a polícia, ele possuía passagens de ameaça e violência doméstica contra uma outra pessoa.

** Escrita pela repórter Letícia Fernandes