Menino de 12 anos mata amigo de 13 ao brincar com espingarda do avô, na zona rural de Riacho dos Machados

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um menino, de 12 anos, acabou matando outro adolescente de 13, com um tiro acidental no abdômen quando brincava com uma espingarda polveira na tarde desta sexta-feira (03 de janeiro), na zona rural de Riacho dos Machados, na Comunidade de Bem-Querer, no Norte de Minas.

Segundo a Polícia Militar, os dois meninos estavam brincando escondido com uma polveira, quando um deles disparou acidentalmente e atingiu o outro, que era seu colega de escola, do lado direito do abdômen.

Ainda de acordo com a PM, eles foram acionados após serem informados que o adolescente teria sido baleado. Na unidade de saúde, o médico responsável pelo atendimento disse aos militares que o jovem já teria chegado no local sem sinais vitais e que foram feitos os procedimentos, mas ele não resistiu.

Os militares foram até a casa do avô do menor que disparou a arma de fogo e no local ele foi encontrado junto ao pai. Ele contou que estava brincando com o amigo na residência do avô, e enquanto brincavam no quintal da casa, apanharam a arma de fogo, momento em que ocorreu o disparo acidentalmente. A arma foi apreendida.

O avô, de 66 anos, confirmou aos militares que é dono da espingarda. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e deve ser responsabilizado criminalmente por omissão de cautela. O Conselho Tutelar foi acionado e realizou a apreensão do jovem. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Janaúba.