Homem que invadiu loja no centro de Montes Claros e tentou matar ex com faca é autuado por tentativa de feminicídio

O homem, de 43 anos, que foi preso nessa quinta-feira (2 de janeiro), após tentar matar a ex-namorada, de 26 anos, com uma faca dentro de uma loja no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

Segundo as informações da Polícia Civil, o homem, que estava em liberdade provisória, já foi preso por ameaçar a ex no dia 8 de outubro de 2019 e solto no dia 11 do mesmo mês. Diante da situação, uma medida protetiva expedida pela Justiça o obrigava a ficar a pelo menos 200 metros da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, no momento do crime a mulher estava trabalhando no caixa de uma loja no Centro quando foi atacada. o ex dela tentou agredir-lá, mas ela conseguiu segurar a mão do homem; ela sofreu ferimentos nas mãos e foi socorrida pela viatura da PM e encaminhada ao hospital da cidade.

Após a tentativa de feminicídio o homem tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da polícia. A policia informou também, que a vítima teria registrado um  boletim de ocorrência nessa quarta (1º de janeiro) após ser agredida com tapas e ameaçada de morte pelo ex-namorado.

O homem foi preso e levado para uma unidade prisional da cidade e o caso será encaminhado para a Delegacia de Mulheres.