Hospital Municipal de Januária realizou mais de 2400 internações no ano de 2019, aponta levantamento

Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pelo setor de internação do Hospital Municipal de Januária (HMJ) apontou que a instituição  realizou mais de 2400 internações durante o ano de 2019.  O hospital que possui clínica médica e cirúrgica, maternidade, pediatria e pronto-socorro e atende cerca de 10 municípios da região, sendo referência regional para mais de 200 mil habitantes.

Recentemente transformado em fundação hospitalar de saúde e de posse do Alvará Sanitário de Funcionamento, a instituição passou por uma grande reforma no segundo semestre deste ano, tanto na estrutura física quanto no modelo de gestão participativa, que foi implementada pelo diretor administrativo Jaílton Xavier. 

A dona Francisca Neves, de 62 anos, é acompanhante de um paciente internado na clínica médica e disse que é possível notar a diferença, tanto no atendimento, quanto na estrutura do hospital. Segundo ela “todos estão de parabéns, pois todas as vezes que temos procurado o hospital, somos bem atendidos”, completou.

A meta para 2020 é iniciar a realização de cirurgias eletivas no bloco cirúrgico e para isso o hospital poderá realizar atendimentos, além daqueles pactuados com o Sistema Único de Saúde (SUS), como também através de convênios com planos de saúde e até mesmo particular. 

Escrita pelo repórter Ricardo Soares/ Sugestão de pautas pelo telefone (38)9.8839-2531