Um homem, de 53 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (16 de dezembro) suspeito de estuprar uma criança de 3 anos em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a polícia, o crime foi descoberto nesse domingo (15) depois que a criança reclamou de dores durante o banho e a mãe resolveu levá-la para um hospital.
A mãe da menina contou aos militares que havia percebido, há um tempo, que a filha apresentava sinais diferentes no corpo. Segundo a PC, os exames realizados no hospital confirmaram os abusos e a polícia foi acionada.
A polícia informou ainda, que o homem é um amigo da família que estava morando de favor na casa há 4 meses e o crime teria acontecido dentro da própria casa da criança.
O suspeito foi preso no Bairro Santa Rita e foi ouvido na delegacia de Polícia Civil na manhã desta segunda e foi autuado por estupro de vulnerável e será levado para o Presídio Regional de Montes Claros.
Foram colhidos também amostras de sangue e material de vestígios para análise pericial no Instituto Médico Legal. O caso foi encaminhado para a delegacia especializada de atendimento à mulher que vai prosseguir com as investigações.