Dois homens, 27 e 39 anos, foram presos, na manhã de desta sexta-feira (13 de dezembro), durante a operação Natalina em conjunto da Policia Civil e Militar em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. Com eles foram apreendidos mais de quatro quilos de drogas, explosivos, dinheiro e uma armas de fogo.
De acordo com o delegado Felipe Pontual Meira Rosa, o homem, de 39 anos, foi preso em casa, com mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrida em novembro, além de já ter sido condenado por um homicídio em 2000. Ambas as vítimas foram feridas a facadas.
O segundo suspeito foi preso por tráfico, ao perceber a chegada dos policiais, o homem de 27 anos tentou se desfazer da droga, mas sem sucesso.
Ainda de acordo com a PC, a dupla estava escondida em uma chácara, na zona rural da cidade. Com eles foram apreendidos um quilo e meio de cocaína, mais de três quilos de maconha e 300 gramas de crack, balanças, material para embalar entorpecentes, uma espingarda, uma pistola, celulares, bananas de dinamite e além de cerca de R$ 3 mil.
Segundo os militares, parte do material estavam escondidos em um buraco e foi encontrado pelos cães policiais. O objetivo da ação foi deflagrado visando coibir e reprimir todas as modalidades criminosas que se intensificam nesta época, em decorrência das festividades de fim de ano.
Os dois homens foram presos e levados para o presídio, os materiais foram apreendidos.