Três homens, de 28, 33 e 36 anos, foram presos nessa quinta-feira (12 de dezembro) suspeitos de estarem realizando compras com dinheiro falsificado na região de Porteirinha, no Norte Minas. De acordo com a Polícia Miliar, foi apreendido com os suspeitos.
Segundo as informações da PM, o dinheiro foi encontrado após um homem comprar uma cerveja e um espetinho no Bairro Ribeirão do Ouro, usando duas notas de R$ 20 falsificadas. As vítimas teriam acionado a PM, que conseguiram identificar um dos autores através de redes sociais, sendo apurado que ele residia na cidade de Porteirinha.
Ainda segundo os militares, ao serem abordados, os envolvidos portavam uma certa quantia em dinheiros todas com visíveis sinais de falsificação. Na casa de um deles, a polícia localizou diversos montantes de cédulas falsificadas de diferentes valores espalhados dentro de um guarda-roupas, além de nove papelotes de cocaína. O dono da casa disse que as cédulas haviam sido adquiridas de um indivíduo no Estado da Bahia.
No total foi apreendido aproximadamente R$ 64 mil em cédulas falsas. Os militares informaram ainda que, as vítimas escolhidas por eles eram pequenos comerciantes e pessoas com baixo grau de instrução.
Os três homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto as drogas e o dinheiro apreendido.