Ocupando a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro que não vence a seis jogos, entra em campo nesta segunda-feira (02 de dezembro), defendendo sua permanecia na série A do campeonato do ano que vem.
O Time celeste, que agora é comandando pelo técnico Adilson Batista, já está no Rio de Janeiro onde as 20:00h entra em campo no Estádio São Januário contra o time do Vasco da Gama, que está mais tranquilo que o adversário ocupando a 13ª posição na tabela.
A derrota para o CSA, na última quinta-feira (28) aumentou a crise no clube mineiro nesta reta final de campeonato. O resultado culminou na demissão do técnico Abel Braga, mas a diretoria agiu rápido e anunciou Adilson Batista como seu substituto.
Adilson Batista teve apenas o sábado e o domingo para trabalhar com o elenco cruzeirense. Por conta disso, dificilmente o novo comandante vai fazer grandes mudanças na escalação.
O meia Thiago Neves, eleito o vilão na derrota para o CSA após perder um pênalti, afirmou que o pensamento é de buscar a vitória fora de casa. O meio-campista, entretanto, tem um edema na coxa e nem chegou a viajar com o time para o Rio, contudo rola alguns rumores de que o Thiago estaria acertando sua rescisão de contrato com o time, o que não foi confirmado pela diretoria do clube.
Zona de rebaixamento
Para se livrar da zona de rebaixamento o time celeste precisa vencer a partida de hoje aonde iria a 39 pontos, um a mais que o Ceará que abriria a zona da degola.
Para os próximos dois jogos, o cruzeiro precisa vencer, caso os resultados não sejam positivos a raposa precisará torcer contra seu adversário direto para não cair, o Ceará.