Foram votados e aprovados na reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros na manhã desta terça-feira (26), três projetos do Executivo.
A primeira proposta aprovada visa à criação da Central de Prevenção e Resolução Administrativa ou Extrajudicial de Conflitos que tem por objetivo estabelecer a conciliação e a mediação como meios para a solução de problemas administrativos ou judiciais que envolvam a Administração Municipal.
O segundo projeto aprovado integra o município de Montes Claros no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams). Montes Claros ficará dez anos isenta do pagamento para participar do consórcio, em virtude da doação de imóvel para construção do Centro de Convenções do Cimams.
O terceiro e último projeto aprovado nesta terça-feira, dá um prazo maior para a conclusão das obras do terreno doado para a Loja Maçônica Deus, União e Trabalho que fica no Bairro Ibituruna e tinha um prazo das obras serem iniciadas em até oito meses e concluídas no máximo quatro anos, agora com a aprovação, a entidade tem o prazo de três anos para começar e cinco para concluir.