Com foco no engajamento de liderança e aprendizado acadêmico, estão abertas até 13 de dezembro as inscrições de estudantes brasileiros que desejam concorrer a uma bolsa de estudo em Nova York. Os contemplados estudarão na Universidade Columbia por um ano, com a maioria dos custos pagos pela Obama Foundation, que tem como CEO do programa o ex-presidente americano Barack Obama, juntamente com a ex-primeira-dama Michelle Obama, que é formada em Direito.
Os estudantes, que farão parte do Foundation Scholars, programa focado em jovens líderes, contarão com workshops com subtemas como gestão, interpretação de dados, resolução para conflitos e como falar em público. O programa é voltado para quem tem experiência no comprometimento de serviço e liderança dentro de uma comunidade, bem como o compromisso de voltar a essas comunidades ao fim do programa.
Inscrições
Para concorrer às bolsas da Obama Foundation, o primeiro passo é preencher um formulário que pode ser acessado por este link. Além de disponibilizar o currículo atualizado do candidato, também três cartas de recomendação, que podem ser de familiares ou de trabalho.
É necessário também ter proficiência em inglês comprovada por meio de um vídeo, o personal statement, com duração de cinco minutos e que deve ser compartilhado no YouTube ou Vimeo, com o link disponível no formulário. Todos esses requisitos devem ser atendidos até 13 de dezembro, data limite das inscrições.
Os selecionados terão um apartamento mobiliado e relativamente próximo da instituição de ensino, passagens aéreas, seguro saúde, além de um valor mensal, com o objetivo de ajudar com os custos de vida em Nova York.
Bolsas de estudo no Brasil
É possível também estudar aqui, sem sair do país, com bolsas de até 70% de desconto para cursos de graduação, especializações, MBA e pós-graduação. O Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional, já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes. Acesse aqui e veja as opções disponíveis em sua cidade.
Agência Educa Mais Brasil.