Isabel Lôpo será atração no 33° Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético

Foto: Silvana Mameluque

A atriz Isabel Lôpo fará intervenção poética dentro do 33° Festival de Arte Contemporânea – Psiu Poético, com performance intitulada “Isabel LIVRE Lôpo”, que recebeu este nome devido à tradução poética dos textos que falam da busca constante por liberdade dentro de um relacionamento. Em sua montagem, o espetáculo que é uma miscelânea de várias artes, fará uso da poesia, música e dramaturgia, numa pegada Rodrigueana com sutil toque Burlesco, cuja interpretação marcará a quarta participação da artista no evento literário. O show performático contará também com a participação especial do ator Walter Pereira.

“É um projeto ousado, em vários aspectos para o meio onde estamos inseridos. A Lôpo propõe não só a apresentação de sua poesia ao público, mas também uma performance acompanhada por vários elementos ligados à sétima arte. Não pensei duas vezes ao receber o convite: aceitei na hora. Contracenar com Isabel, que já é reconhecida por seu trabalho no cinema e está ganhando uma visão nacional será um grande prazer e com certeza, um marco em minha carreira, e participar do Psiu Poético é uma novidade que promete ser uma experiência única. Espero corresponder a altura e atender à complexidade deste  personagem”, revela o ator Walter Pereira.

Falando sobre este novo trabalho, Isabel Lôpo se diz feliz com seu retorno aos palcos depois de dois anos dedicados apenas ao cinema. “Para este espetáculo, minha ideia é inovar em cima do aprendizado que foi a imersão que vivi com a obra do saudoso Nelson Rodrigues, num curso ministrado pelo ator Emílio Orciollo Neto na Academia Nacional de Atores do Rio de Janeiro. Além disso, a parte musical que foi produzida pelo paulistano Rodrigo Barboza, é totalmente voltada para o cinema, que por sua vez é tema do Festival Literário deste ano. E tem ainda, a participação do ator Walter Pereira, que está se revelando um artista com sensibilidade apurada tanto para o palco quanto para as câmeras”, disse a atriz.

O “pocket show” terá a atriz declamando sua trilogia poética inscrita no festival, retratando os altos e baixos de um casal que vive uma relação há dez anos. Para o fundo musical foram escolhidas as canções, Viva Forever, composição de Matt Rowe / Richard BiffStannard / Geri Halliwell, Non, JeNeRegretteRien, composição de Michael Vaucaire / Charles Dumon’t e sucesso na voz da Diva Edith Piaf, Un’altra Te, composição de Eros Ramazzotti / Piero Cassano,.

Os atores, Bel Lôpo e Walter Pereira vão se apresentar na terça-feira, dia 08 de outubro, as 20:00 horas no Centro Cultural Hermes de Paula, com entrada franca.