A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira (24 de setembro) mais uma “Operação Minas Segura” – Repressão Qualificada, que tem por objetivo reduzir a incidência criminal e, consequentemente, aumentar a sensação de segurança da população em toda a sua área de atuação.
Durante a operação serão desencadeadas ações de repressão qualificada, combate à criminalidade, atuando preventiva, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, incursão em aglomerados, blitz e batida policial, visando a prisão de autores de crimes violentos e apreensões de armas de fogo e de veículos produtos de crime.
Ainsa segundo a polícia, no decorrer da operação serão realizadas abordagens a veículos e pessoas suspeitas, identificar o transporte de materiais ilícitos (explosivos, armas, drogas e outros) e retirar de circulação veículos que possam ser utilizados nas práticas delitivas e que estejam em desacordo com a legislação de trânsito.
De acordo com a PM, a operação, idealizada pelo Comando-Geral da Instituição, está sendo realizada nos 77 municípios da 11ª RPM, abrangendo a área das unidades sediadas em Montes Claros, Januária e Janaúba, Taiobeiras e São Francisco. Em Montes Claros, estão sendo empregados, aproximadamente, 300 policiais militares. O resultado da referida operação ainda será divulgado.