Cerca de 240 alunos foram dispensados da Escola Municipal Eva Ruas de Mirabela na manhã desta terça-feira (3 setembro), depois que o prédio escolar ficou totalmente destruído após sofrer ato de vandalismo. De acordo com a PM, ainda não tem pistas dos suspeitos.
De acordo com a diretora da escola Telma Ramos, os criminosos destruíram portas, computadores, além de espalharem pelo chão os alimentos utilizados para fazerem a merenda escolar. “Um verdadeiro cenário de destruição. Vandalismo cruel, quebraram portas, pegaram os alimentos e espalharam por toda escola, pincharam paredes que foram pintadas recentemente, destruíram computadores. Sujaram paredes. Uma situação lamentável. Aguardamos a Polícia Militar fazer os levantamentos para podermos dar início a limpeza geral”, disse Telma Ramos, diretora.
O Prefeito de Mirabela, Luciano Rabelo, lamentou o ocorrido, e fez um apelo a população de Mirabela para que todos participe como agente fiscalizador dos diversos espaços públicos do município, escolas, postos de saúde e demais áreas da cidade.
Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. Polícia Militar está no local e ainda não tem pistas dos suspeitos. Denúncias sobre vandalismo e depredação devem ser encaminhadas à Polícia Militar por meio do telefone 190.
*Escrita com as informações divulgadas pela Ascom da Prefeitura Mirabela.