América Vôlei fecha primeiro circuito do Campeonato Mineiro com vitória

Foto: América Vôlei/Divulgação

O América Vôlei venceu a sua segunda partida pelo Campeonato Mineiro. Enfrentando o Anápolis Vôlei, o Coelho foi superior e bateu os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25×23, 25×21 e 25×22. Com o resultado, o América fecha a sua rodada de jogos em Anápolis com 100% de aproveitamento, não perdendo sequer um set. O time utilizou muito bem o saque e aproveitou os contra-ataques para conseguir a vitória.

O Jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar. O Anápolis chegou a abrir três pontos (11×8), mas com uma boa sequência de saques, o América chegou ao empate. O placar seguiu apertado até o final do set, quando a equipe da casa abriu 23×21. Mas com muita concentração, se aproveitando da combinação entre saque e bloqueio, o América virou e fechou o set em 25×23.

No segundo set, o América começou arrasador, abrindo vantagem desde o início da parcial. O Anápolis buscou o empate, e o jogo seguiu igual até pouco mais da metade do set. A partir daí, o Coelho arrancou, abriu vantagem e não foi mais alcançado. O set terminou em 25×21, com dois aces de Jonatas, uma prova do quanto o saque americano foi um ponto crucial na disputa.

O terceiro set foi equilibrado até o quinto ponto para cada lado, quando Rhendrick, com dois pontos de saque, abriu vantagem para o América. O Coelho conseguiu controlar bem a partida, e embora o Anápolis tenha chegado ao empate em 20×20, no fim, valeu a força do volume de jogo americano. Com um final de set muito bom, o América fechou o set em 25×22, fazendo 3 sets a 0, em 1h28min.

Jonatas foi o maior pontuador do América, com 14 pontos. Pablo, atuando como oposto, também se destacou, pontuando 13 vezes.

O Coelho volta aos treinamentos na segunda-feira, visando o próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro. No próximo dia 14, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros, às 18h, o América Vôlei recebe a equipe do Sada Cruzeiro, na sua estreia como mandante na competição.

Fonte: ASCOM América Vôlei.