Um homem, de 37 anos, foi preso com anabolizantes e drogas sintéticas nesta segunda-feira (19) em Montes Claros. De acordo com a PM, a abordagem foi feita no Bairro Cidade Nova, através de levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, de que ele estaria trazendo drogas de Belo Horizonte semanalmente, usando ônibus de transporte alternativo.
Segundo as informações da informações da PM, os entorpecentes seriam vendidos em festas na cidade. Ele já foi detido por comércio de anabolizantes em 2014 e trabalhava como gestor de uma academia.
Ainda de acordo com a PM, o autor desceu de um ônibus que parou perto da rodoviária, com outras duas pessoas e foi em direção a um ponto, de onde seguiria de carro com a esposa dele. Foram apreendidos 114 comprimidos de ecstasy, uma porção de cocaína, 112 vidros de lança perfume, seis caixas de anabolizantes, 75 adesivos de LSD, além de outros medicamentos. O material apreendido estava dentro de uma sacola, armazenada em um caixa de papelão.
O suspeito assumiu ser o proprietário do material e informou que o adquiriu na cidade de Belo Horizonte, porém sem informar maiores detalhes. As outras três pessoas que estavam no veículo foram ouvidas e liberadas por não ter participação direta no caso.
A PM informou ainda que foram feitas buscas na casa dele, no Bairro Canelas, onde foram encontradas uma tesoura e uma balança, com resquícios de drogas. Caixas de anabolizantes também foram recolhidas no local.
Diante dos fatos, o homem foi levado para a Delegacia junto ao material apreendido e o aparelho de celular. O veículo utilizado para apanhar o autor foi apreendido por estar com a documentação atrasada e foi encaminhado para um pátio.