Um idoso, de 87 anos, foi assassinado na noite dessa sexta-feira (2), após uma tentativa de assalto na residência onde morava em Montes Claros. O autor do crime, teve acesso ao imóvel após pular o muro e arrombar uma das portas.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi toda gravada por câmeras de segurança, onde mostra o homem revirando o guarda roupa do idoso e logo em seguida ele sobe em cima da vítima tentando esganá-lo. Ele volta a procura de mais objetos e percebe que o senhor ainda apresentava sinais vitais, momento em esganou mais duas vezes, o agride com socos e após o crime ele ainda estuprou o idoso.
Durante a ação do criminoso, o filho da vítima chegou à casa e entrou em luta corporal com o autor, sendo auxiliado por um vizinho que escutou os gritos, mas o homem conseguiu fugir do local sem levar nada.
A Polícia foi acionada, e após realizar buscas, localizou e prendeu o autor em um matagal na Avenida José Corrêa Machado. Ele confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.