Bar Carrancas de Montes Claros fica em 3º lugar no concurso nacional do Comida di Buteco 2019

Foto: Iwi Onodera

O Brasil conheceu na noite dessa segunda-feira (15 de julho), os campeões nacional do concurso Comida di Buteco 2019. A final foi realizada no Museu da Casa Brasileira, Zona Oeste de São Paulo, e contou com os representantes dos 20 butecos vencedores da etapa regional.

O Bar Carrancas, que representou a cidade de Montes Claros, ficou em 3º lugar com o prato Carrancostela, feita com costela de gado cozida servida com purê de mandioca. Acompanha caldo ao estilo carrancas.

“Não imaginava nunca nem participar e muito menos chegar até aqui por está em tão pouco tempo com o bar em funcionamento. Mas foi tudo feito com muito carinho com minha família toda reunida para ajudar. Com o prato, tentamos buscar alguma coisa que realmente lembrasse a infância das pessoas, a comidinha da vovó, e acho que deu certo”, destacou o proprietário do bar, Guilherme Jansen.

Campeão e vice

O título de melhor buteco do brasil 2019 foi para o estado do Pará. O bar Paladar Gi de Ananindeua, com o petisco de croquete de pato no tucupi, com brusquetas de creme de pupunha, recebeu a melhor avaliação dos jurados, que visitaram todos os butecos representantes, e ficou em 1º lugar.

O Bar do Cidinho, da cidade de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo ficou em 2º lugar no concurso com o petisco Pilãozinho Caipira, composto por uma massa de cabotiã recheada com ragu de rabada, acompanhada de pesto de manjericão.

Pratos Vencedores:

Primeiro Lugar: Croquete de Pato no Tucupi (Paladar Gi) Pará

Foto: Bruno Mendes Menezes/Divulgação

Segundo Lugar: Pilãozinho Caipira (Bar do Cidinho) São Paulo

Foto: Equipe Unilago/Divulgação

Terceiro Lugar: Carrancostela (Carrancas) Minas Gerais

Foto: Divulgação / Internet

Estagiário Dihemeson Faria, sob supervisão do editor.