Cineasta montes-clarense Alberto Graça, participa de sessão de cinema e roda de conversa em Montes Claros

Divulgação

Nesta quinta-feira (11 de julho) acontecerá em Montes Claros, a sessão especial do filme “Beatriz”, estrelado pela atriz Marjorie Estiano, que está na fase de lançamento. O evento faz parte do projeto Cinepsiquiatria, criado em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e com a Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL).

O longa-metragem será exibido às 21 horas, na sala do Ibicinema, no Shoppping Ibituruna, localizado na Avenida Dr. José Corrêa Machado, Nº 1.709. Após o filme haverá um debate com o superintendente técnico e diretor da ABP, que também é presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina, Dr. Antônio Geraldo da Silva e com o mineiro montes-clarense diretor do longa metragem, Alberto Graça.

No filme “Beatriz”, Marcelo (Sérgio Guizé), um escritor, e Beatriz (Marjorie Estiano), uma advogada, se mudam para Lisboa. A moça logo encontra um emprego em uma empresa portuguesa, mas seu marido não tem tanta sorte em começar a escrever o seu novo romance. Quando finalmente decide como tema da história o ciúme, tem como inspiração sua própria esposa. Para que o livro seja uma trama de sucesso, Beatriz resolve ajudá-lo: seu objetivo é construir uma personagem feminina que alimente a criatividade do escritor, só que ela vai longe demais, vivendo situações intensas e comprometedoras, em uma vida dupla sem controle.

O Projeto Cinepsiquiatria ABP/APAL foi criado em 2016 com o objetivo de levar conhecimento a respeito de saúde mental, psiquiatria e combate ao estigma para a população em geral. Os ingressos para a sessão podem ser adquiridos na bilheteria do cinema no Shoppping Ibituruna.