Ter uma boa correção de solo é essencial para uma lavoura produtiva e de sucesso, principalmente em terras do Norte de Minas, região que possuí carência de chuvas. Uma alternativa que ganha cada vez mais espaço e conquista a confiança do homem do campo, é o Geox, corretivo e fertilizante que possui tecnologia melhoradora
“O Geox nós dizemos que é uma evolução do calcário tradicional. Ele é produzido da mesma pedra do calcário convencional, mas é feito através de uma reação química/ física, ele se concentra e aumenta a potência ficando mais concentrado do que o calcário convencional, o que reduz um terço do uso. Uma tonelada de calcário tradicional pode ser substituída por 300 quilos do Geox”, explica o Zootecnista e representante do Geox, Marcos Mendes.
A importância da adubação
Segundo Marcos Mendes, a acidez do solo é uma característica da grande parte dos solos do Brasil, fator que dificulta a lavoura.
“PH baixo e alumínio acabam inviabilizando a absorção dos outros nutrientes essenciais à planta, ou seja, a correção de solo é como se fosse o alicerce de uma casa. Para usar uma adubação e ser produtivo, antes de qualquer ação é imprescindível a correção do solo”, afirma Marcos.
O fazendeiro, Paulo Simões, possuía uma terra que não era produtiva há anos, até conhecer o Geox e começar a corrigi-la com o produto. Foram aplicados em 1000 hectares, 50 estavam em desuso.
“Eu tenho uma propriedade em que usei o Geox que teve um resultado excelente. Fiquei muito surpreso porque era uma das piores terras que eu tinha, era uma terra que eu achava que não seguraria o pasto. Usei o produto uma vez e a terra reagiu bem. Acredito que um produto ideal para nossa região, que têm terras cansadas, muito degradada. O melhor do Geox é o custo benefício, porque o lucro sempre vem para nós”, elogia.
O produtor rural e Diretor da Sociedade Rural, Avelino Murta, é um usuário assíduo do produto e recomenda a todos.
“Uso o Geox há um bom tempo e sempre tenho bons e impressionantes resultados. Eu nunca indicaria se não fosse um produto de qualidade. Acredito que o produto tenha um poder de correção de solo excelente. A fazenda que eu apliquei o Geox já estava degradada e após o uso do produto ganhou vida”, garante Avelino Murta.
O produto está exposto no espaço do Agronegócio, na 45ª Expomontes.
Geox
O corretivo de solo, Geox, é um produto que garante correção rápida da acidez do solo, aumento da saturação de bases, neutralização do alumínio tóxico, liberação de nutrientes absorvidos no solo, diminuição de dosagens, fertilização do solo e nutrição de plantas.
Ele é produzido pela Gecal, localizada na Fazenda Amargoso, em Pains, empresa que busca converter a matéria prima (calcário) em produtos da mais alta qualidade, essenciais para o mercado brasileiro.