Um estudante de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (2 de junho) portando um simulacro de arma de fogo na Escola Estadual Beato José de Anchieta no Bairro Cristo Rei, em Montes Claros (MG). De acordo com a Polícia Militar, o menor, que estava na companhia de um outro jovem nos fundos da escola, se negava entrar para a sala de aula quando policiais, que faziam patrulhamento de rotina pelo local, foram acionados.
Segundo a PM, ao perceber que iria ser abordado, o jovem correu em direção aos fundos e tentou se desfazer do simulacro, o arremessando por um muro. O adolescente disse aos militares que é usuário de drogas e que utilizava o simulacro para se proteger de ameaças.
Por nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) disse que todas as providências cabíveis foram tomadas em relação à ocorrência e que esta acompanhando o caso. “A PM registrou boletim de ocorrência e a direção acionou os pais do aluno. A direção ressaltou que não houve qualquer tipo de briga e ameaça na escola e as aulas ocorreram normalmente”, diz a nota
O menor foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos acompanhado da mãe.