A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação com pregão eletrônico para contratar uma entidade sem fins lucrativos especializada na capacitação de jovens aprendizes. Para quem não está familiarizado com o Programa de Jovens Aprendizes, é uma iniciativa que visa a qualificação profissional e inclusão social do adolescente em condição de vulnerabilidade social por meio da formação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania, e da transmissão de valores éticos.
O curso de capacitação oferecido aos jovens aprendizes, que terá carga horária máxima de 20 horas semanais, terá disciplinas como Ética Profissional, Atendimento ao Cliente, Educação para o Consumo, Comunicação Oral e Escrita, Direitos Humanos, entre outras.
É interessante destacar que a participação no processo é exclusiva para entidades sem fins lucrativos que tenham como objetivos a assistência ao adolescente e a educação profissional e que sejam registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e cadastradas no Cadastro Nacional de Aprendizagem Profissional (CNAP).
O pregão do processo nº282/2019 será realizado no dia 28 de junho, pelo sistema do Banco do Brasil. O edital do processo está disponível em sua íntegra no link.