Noventa e dois por cento dos empreendedores e empresários mineiros utilizam alguma estratégia de marketing digital nos negócios. Ainda de acordo com uma pesquisa feita pela Opinion Box, metade dos entrevistados disseram gastar menos de R$ 200 por mês com este tipo de ação. Independentemente do tamanho ou segmento das empresas, o marketing digital se tornou uma estratégia indispensável, considerando o alcance da internet e o impacto que ela tem na vida das pessoas.
Para que os pequenos negócios mineiros acompanhem as mudanças do mercado e das decisões de compra dos consumidores, o Sebrae Minas realiza o Reload na Estrada. O seminário de marketing digital, promovido anualmente em Belo Horizonte, deste 2017, nesta terceira edição, será realizado em nove cidades do interior do estado.
“Somente este ano, em Belo Horizonte, o Reload capacitou mais de 900 pessoas. Com o Reload na Estrada queremos levar essa experiência também para o interior do estado, oferecendo capacitações aos pequenos negócios para estarem cada vez mais conectados às novas tendências do mundo digital”, explica a analista do Sebrae Minas Lorena Mazzieiro.
Durante o evento serão promovidas palestras e painéis com temas relacionados ao marketing digital, e-commerce, estratégias de conteúdo para pequenas empresas, redes sociais para negócios, relacionamento e atendimento ao cliente no ambiente online, e ainda ferramentas para monitorar e analisar os resultados de divulgação nos canais digitais.
As programações e inscrições para Reload na Estrada estão disponíveis no site do evento.
RELOAD NA ESTRADA |
|
Cidade |
Data |
Viçosa | 8 de junho |
Unaí | 15 de junho |
Uberaba | 13 de julho |
Uberlândia | 13 de agosto |
Governador Valadares | 23 e 24 de agosto |
Patos de Minas | 31 de agosto
|
Pouso Alegre
|
31 de agosto |
Montes Claros
|
19 e 20 de setembro |
Divinópolis
|
21 de setembro |