Seis homens, de 22, 24, 25, 28, 35 e 52 anos, foram presos suspeitos de arrombarem à agência dos correios na cidade de Verdelândia na madrugada da última segunda-feira (03 de junho). Segundo a Polícia Militar, câmeras de monitoramento registraram ação de cinco indivíduos que arrobaram a portas dos correios e furtaram um cofre.
De acordo com a Polícia Militar, após a ação dos criminosos foram iniciadas as diligências com base em informações compartilhadas entre a Polícia Militar de Goiás e Polícia Militar de Minas Gerais, na qual informava sobre um grupo criminoso envolvidos com ataques a instituições financeiras haviam se deslocado para Minas Gerais, com intuito de praticar crimes.
No final da manhã da segunda feira, a Polícia Militar localizou um o veículo, supostamente utilizado no furto dos correios, na zona rural de Nova Porteirinha; segundo a PM, o veículo estava queimado, completamente destruído.
Já na madrugada desta quarta-feira (05), militares visualizaram um veículo, alvo da denúncia de envolvimento, estacionado em uma rua do município de Nova Porteirinha e posteriormente ao lado do parque de exposições. Os indivíduos foram abordados pela polícia e durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado, porém, após entrevistar envolvidos, eles entraram em contradição por diversas vezes.
Em seguida um dos envolvidos assumiu a participação no crime de furto em Verdelândia, indicando aos militares onde teriam escondido o cofre furtado. Este foi localizado enterrado, em uma chácara na zona rural de Nova Porteirinha. Também foram localizados juntos ao cofre objetos como luvas, roupas e ferramentas utilizadas para arrombar a agência.
Os seis homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Montes Claros juntamente ao cofre recuperado; a quantia de R$ 2.087,00, luvas, máscaras e ferramentas também foram apreendidos.