Três pessoas de 19, 24, 31 anos foram presas e um menor de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (3 de junho) suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Francisco Sá no Norte de Minas.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma denúncia informou que um indivíduo, morador da cidade de Francisco Sá, teria se deslocado para a cidade de Montes Claros em uma caminhonete, com o objetivo de adquirir drogas para revenda na cidade. Ainda de acordo com as informações, o autor possivelmente estaria portando arma de fogo, pois realiza o comércio ilegal de armas e que o acusado estaria na companhia de um menor que o ajudava na guarda dos entorpecentes.
Com as informações de que o autor já se encontrava em Montes Claros, os militares realizaram um monitoramento na saída da cidade a fim de abordarem o acusado. Ao identificar o veículo citado na denúncia foi feita a abordagem e constatado que o condutor do veículo, de 24 anos, estava na companhia de um menor de 17 anos.
Foram realizadas buscas no veículo, sendo localizado em um compartimento ao lado do motorista, no interior do automóvel, um revólver calibre 38, municiado com dois cartuchos com sinais de percussão na espoleta, sendo localizados ainda, no mesmo compartimento, três cartuchos intactos calibre 45 e quatro cartuchos intactos calibre 22.
Ainda segundo ao policiais, tendo em vista as informações de que o menor estaria guardando entorpecentes para o suspeito, com a co-participação da mãe dele, equipes deslocaram até a residência do menor no Bairro Alfreu Dias, em Francisco Sá. No local, havia duas residências no mesmo terreno, na primeira casa, os militares localizaram sobre sobre um armário da cozinha um saco plástico contendo 11 pedras de crack e em um dos quartos a quantia de R$ 26 sendo preso no local um jovem de 19 anos.
Na outra residência que seria do menor, os PMs perceberam o momento que a mãe do menor, de 31 anos, retirou algo do guarda-roupas e escondeu em suas vestimentas, após questionamentos, ela retirou do sutiã 44 pedras de crack. Ainda foi encontrada na residência a quantia de R$ 758.
Ao ser questionado, o autor criminoso que foi preso dirigindo o veículo, informou que além da arma apreendida, ele estava comercializando ainda um revólver calibre 22, e que a citada arma estaria em sua residência. Os policiais deslocaram até o Bairro São Jorge, também em Francisco Sá, onde o pai do autor estava no local e este passou a questionar a ação dos militares, e em seguida, trancou o portão da residência, e fugiu do local, não sendo localizado.
Os policiais informaram ainda que o autor tentou coagir o menor através de ameaça a assumir o porte da arma de fogo e das munições localizadas no veículo.
Diante dos fatos, os autores foram presos pelo crime de associação ao tráfico de drogas, e o menor apreendido, sendo todos conduzidos para a delegacia de Montes Claros.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio conveniado ao Detran.