Um homem, de 39 anos, foi preso nessa quinta-feira (30 de maio), pela Polícia Civil, com um carro clonado e munições de uso restrito em Buritizeiro. De acordo com a PC ele já havia sido detido no dia 08 deste mês, porque utilizava de um perfil falso em uma rede social para fazer publicações difamando moradores da cidade. Ele foi solto no mesmo dia, após pagar fiança.
Segundo os policiais a ação ocorreu durante a operação “Clone”, que tinha como objetivos localizar e apreender veículos clonados. Durante a abordagem a PC encontrou um carro que tinha dados idênticos ao de outro, com placas de Sorocaba (SP). Uma mulher, de 35 anos, também foi presa porque tentou esconder o carro, que estava na casa dela.
Ainda segundo a polícia os documentos e o chassi estavam adulterados. Foram apreendidas ainda oito munições de uso restrito, além de um barco e uma televisão que, segundo o delegado, têm origem suspeita e podem ser produtos de receptação.
Os dois presos e o material foram levados para o presídio da cidade.
Sobre a primeira prisão
A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (8 de maio) em Pirapora, no Norte de Minas, o homem que era suspeito de cometer difamações pelas redes sociais utilizando um perfil falso há pelo menos três anos. Segundo os policias, o suspeito mantinha uma conta no Facebook, onde utilizava o nome de “Joesley Batista”.
Pela rede, o acusado publicava acusações a moradores da cidade de terem relações extraconjugais e dirigindo agressões a políticos. O IP do usuário do perfil, foi obtido pela PC, após a Tribunal de Contas exigir que o Facebook informasse o mesmo. Após a identificação do usuário, os policiais realizaram a prisão do suspeito, que estava na casa dele, onde encontraram e apreenderam um computador e várias munições de três calibres diferentes, 22, 25 e 38.
Os policiais informaram ainda que ao ser questionado o acusado assumiu a autoria das postagens na rede. Ele foi preso em flagrante e saiu após pagar fiança.