‘Sensibilização das crianças e adolescentes deve começar bem cedo’ diz militar responsável por palestras sobre trânsito em escolas de Taiobeiras

Fotos: Arquivo pessoal

Durante todo mês de maio, reconhecido como “Maio Amarelo” que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Polícia Militar de Taiobeiras por meio da Sargento Sarah Leão, desenvolveram várias ações de conscientização na cidade.

A principal intervenção foi realizada nas escolas públicas do município onde a militar ministrou, para as crianças e adolescentes de cada instituição visitada, palestras retratando a educação e respeito as regras de trânsito.

A PM Sarah Leão conta como se surpreendeu com a recepção dos alunos e como é importante levar essas informações até eles.

“O que mais ficou marcado, além do carinho e atenção dos pequenos, foi a importância dada a conscientização, já que a sensibilização das crianças e adolescentes deve começar bem cedo, pois é através deles que teremos adultos  conscientes. Acredito que  que eles perceberam o grande número de acidentes, feridos e até mortos no trânsito vem aumentando consideravelmente e que a ação deles, seja como pedestre, ciclista ou passageiro, fará toda a diferença na valorização da vida”, destacou a policial.

O Movimento Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.