Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 28, o Projeto de Lei (PL) do Executivo que autoriza a doação de um imóvel do Município para a Fundação Hospitalar de Montes Claros (Hospital Aroldo Tourinho). O projeto, aprovado em regime de urgência pelos vereadores, garante a transferência de um terreno de 7.705 m² para que sejam realizadas obras de ampliação da unidade.
Enviado à Câmara pelo prefeito Humberto Souto no final de abril, o PL foi elogiado pelos parlamentares, que destacaram o empenho da Prefeitura na luta pela saúde do Município. De acordo com o projeto aprovado, o hospital deverá iniciar os projetos de expansão em um prazo de três anos, sob a condição de reversão da posse. O terreno doado, localizado no bairro Jardim São Mateus, já vem sendo utilizado pelo hospital há mais de 30 anos.
“Gostaria de parabenizar o prefeito Humberto Souto por dar essa oportunidade para que o hospital possa crescer. No meio da crise da saúde instaurada em todo o país, devemos apoiar os projetos que contribuem para a melhoria dos serviços prestados à população”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Nem.
O Projeto de Lei segue agora para a sanção do prefeito.
Fonte: Ascom Prefeitura de Montes Claros