4ª edição do ‘Dia de Cooperar’ arrecada cerca de 30 toneladas de alimentos em Montes Claros

Foto: ASCOM / Sicoob

Conectar pessoas que tem em comum a busca do bem coletivo. Esta é a ideia que o projeto “Dia de Cooperar”, realizado pela 4ª vez em Montes Claros pelo Banco Sicoob. De acordo com os organizadores, já foram arrecadados cerca de 30 toneladas de alimentos que posteriormente serão repassados a asilos, associações de pessoas deficientes, entidades de tratamento ao câncer, tanto da cidade quanto de outras regiões.

A ideia é simples, os cooperados ao banco tiveram a oportunidade de trocar 10 kg de alimentos por dois ingressos para o show do cantor e compositor Zeca Pagodinho, que acontecerá neste sábado (18 de maio), no estacionamento sul do Montes Claros Shopping que fica na Avenida Donato Quintino, 90, Bairro Cidade Nova.

Segundo a Agente de Controle Interno, Tânia Iris Ferreira Silva, a cada ano o projeto arrecada mais alimentos e mais pessoas participam da ação. “Nesses anos de dedicação percebemos o envolvimento e conscientização das pessoas despertada pelas ações desenvolvidas, prova disso é a superação que temos a cada ano nas doações, que servirão para ajudar várias instituições carentes”, ressaltou Tânia.

O Arquiteto Marcelo Douglas Silva, que já realizou a troca dos alimentos pelos ingressos, destaca o quanto é importante esse tipo de evento que beneficia entidades  da cidade que precisam de auxílio.

“Eventos como este é uma forma de ajudar aqueles que mais precisam, e ao mesmo tempo que temos a oportunidade de participar de momentos de entretenimento em prol de instituições carentes que dependem da solidariedade de todos nós, e que mais intuições consigam ver a necessidade e façam mais ações, como esta, na cidade ”, destacou o arquiteto.

Ainda de acordo com organização, no ano de 2018 aproximadamente 12 instituições foram beneficiadas, sendo que dessas três eram do município de Bocaiuva. Eles destacam ainda que o “Dia de Cooperar”  foi uma forma que encontraram de engajar a população e mostrar que existem várias possibilidades de atuar em ações simples que podem mudar o mundo.

*Estagiário Dihemeson Faria, sob supervisão do editor