Um homem, de 33 anos, foi baleado na testa no Bairro Jardim Brasil, em Montes Claros, nessa quinta-feira (16 de maio). De acordo a Polícia Militar, durante o patrulhamento de rotina, pessoas que estavam no local acionaram a viatura informando a ocorrência do crime.
Ainda de acordo com os militares, a vítima seguia de carro pela Avenida João XXIII quando o autor se aproximou em uma motocicleta e efetuou vários disparos que atingiram o capô, para-brisa e o retrovisor do carro. A vítima foi levada para o Hospital Santa Casa por terceiros, e segundo a PM ele informou que um outro homem teria realizado cinco disparos contra ele, e que não sabia o motivo; uma das balas ficou alojada na testa, próximo ao couro cabeludo, porém não chegou a penetrar o crânio. A mesma foi retirada após cirurgia.
A polícia iniciou o rastreamento do suspeito que fugiu, e até a publicação desta matéria, não havia sido preso; a namorada dele também não foi localizada. A polícia fez buscas na casa dele na Vila São Francisco de Assis e apreendeu a motocicleta que foi usada na tentativa de homicídio.
Familiares da vítima disseram à polícia que o autor cometeu o crime porque é namorado de uma sobrinha do rapaz e a família teria aconselhado a moça no dia anterior a terminar o relacionamento, porque ele é ex-presidiário. O homem não aceitou e ameaçou o tio de morte.
Segundo a PM, o homem já tem passagens por homicídio e por roubo, e foi liberado do presídio em fevereiro deste ano. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.