Após ganhar bolsa, bailarina Montes-clarense faz rifa para arrecadar dinheiro

Fotos: Arquivo pessoal

Bailarina há cerca de seis anos, a jovem Maria Eduarda Lima, de 19 anos, conseguiu atualmente mais uma grande conquista. A Montes-clarense, foi aprovada em 7º lugar no curso de Dança da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte, contudo corre sério risco de perder a bolsa.

A jovem precisa mudar para a capital do estado no segundo semestre deste ano, mas as dificuldades financeiras é um dos principais fatores que podem atrasar esse sonho da bailarina.

Crédito Foto: João Bosco

Para não perder a oportunidade, ela está promovendo com a ajuda de amigos e familiares a rifa de uma cesta de chocolates e de um curso de automaquiagem com a maquiadora profissional, Maria Alice Guimarães, ambos os bilhetes que estão sendo vendidos pelo valor de cinco reais cada. Segundo Eduarda, ela precisa arrecadar uma média de R$3 mil, valor que irá  possibilitar a bailarina a se manter na capital, por pelo menos dois meses.

“Pretendo conseguir um valor para me ajudar a manter por no mínimo dois meses em Belo Horizonte, já fiz contato com alguns pensionatos de lá, e estou na esperança que até o mês de agosto eu já tenha o dinheiro. Como já dou aula de dança vou procurar alguma escola para trabalhar e me manter até o fim do curso”, destacou a bailarina.

Eduarda, chegou a fazer ovos de páscoa, mas segundo ela não foi o suficiente “Com a ajuda da minha madrasta fizemos ovos de páscoa, alguns amigos ajudaram comprando mas ainda assim não conseguimos vender muito e o valor arrecadado também foi bem pouco, mas já é alguma coisa”, ressaltou Eduarda.

Eduarda já foi premiada em vários festivais, como o festival dança Araxá onde competiu em 2017 e ficou em 2º lugar, no tradicional Festival de Curvelo, a bailarina ficou em 1º lugar no ano de 2018 e neste ano também levou a primeira colocação em um prêmio destaque de honra ao mérito. Também em 2018 ela levou o 1º e 3º lugar no Festival UniDance que aconteceu na cidade de Itaúna, região metropolitana de Belo Horizonte.

Para quem quiser comprar o bilhete ou queira ajudar de alguma outra forma a bailarina, podem está entrando em contato diretamente com ela pelo número (38) 38 9730-9295 ou via Instagram.

*Estagiário Dihemerson Faria, supervisionado pelo editor.