A Polícia Militar apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (10 de maio) uma pistola 765 que seria vendida por um homem, que não foi localizado, na cidade de Jaíba, no Norte de Minas. Segundo os militares, uma denúncia anônima informou que ocidadão estaria tentando vender a arma de fogo.
Com as informações os militares foram até a casa do suspeito, contudo ele não foi localizado, mas em conversa com uma pessoa que estava na residência, essa se prontificou a entregar a arma, que foi apreendida e entregue na delegacia.
Outro caso
Ainda em Jaíba, no dia anterior, durante patrulhamento pela Vila NH2 em Jaíba, militares foram acionados por uma pessoa informando que dois indivíduos em uma motocicleta teriam roubado de uma empresa 21 metros de cabo de energia.
Os PMs iniciaram os trabalhos de buscas pelas redondezas, onde localizaram um homem, que já é conhecido no meio policial, na qual o mesmo indicou onde os objetos furtados estariam escondidos.
Os policiais foram até o local indicado, uma plantação de banana, onde encontraram os cabos furtados, uma garrucha dois canos calibre 22, uma espingarda poveira de fabricação artesanal e uma motocicleta com a numeração do chassi oculta.
Até a publicação dessa matéria, os envolvidos no furto não haviam sido localizados. As armas e os cabos de energia foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi removida para um pátio de Detran.