Bola ao alto! Nesta terça-feira, dia em que completa 107 anos de vida, o América tem um presente especial para sua torcida. Em parceria com a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB/Montes Claros), o Coelho apresenta o América Vôlei, equipe masculina profissional que disputará a próxima Superliga nacional.
A apresentação do novo projeto aconteceu na manhã desta terça-feira, no moderno escritório do WeWork Boulevard Shopping. Estiveram presentes dirigentes do América e da AEESB, além do presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, e de Marco Túlio Teixeira, vice-presidente da Confederação Sul-americana de Vôlei.
O presidente Marcus Salum esteve no lançamento do projeto e falou com entusiasmo sobre a nova parceria. Ele relembrou a vocação do América para esportes olímpicos. “O América Vôlei é um projeto grandioso e de longo prazo. O América tem o vôlei em sua história e, com essa parceria, resgatamos a essência de nossas modalidades olímpicas. Estamos felizes de estar ao lado do Montes Claros Vôlei, que já ocupa um importante espaço no cenário nacional. Temos tudo para alçar voos altos”, afirma o dirigente americano.
Andrey Souza, Gestor do Montes Claros Vôlei, também destacou os benefícios mútuos da nova parceria. Ele crê que a chegada do América trará benefícios e crescimento para a equipe.
“Desde sua criação, o Montes Claros Vôlei construiu uma história de participação, competência e efetividade nos resultados. Agora, visando um passo ainda maior e de mais abrangência no Estado, fizemos essa parceria com o América, uma grande instituição no cenário esportivo nacional. Acredito muito no sucesso dessa parceria e em uma participação efetiva na Superliga 2019/2020. Temos metas audaciosas, como a de chegar entre as melhores equipes do cenário nacional e internacional”, afirma Andrey, que estará à frente do projeto.
Para o América, a criação da equipe de vôlei é mais um importante passo estratégico. Após o futebol americano e o enduro, o clube aposta no vôlei como mais uma forma de expansão de sua marca. “Esse é um projeto que busca o crescimento da nossa torcida e da nossa marca. Buscamos aproximação com fãs de outras modalidades e, também, com o torcedor do interior de Minas Gerais. especialmente da região de Montes Claros. Estamos muito empolgados com o América Vôlei”, analisa Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho.
Equipe
Em sua primeira temporada, o América Vôlei terá três importantes desafios. A equipe vai disputar a Superliga, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. A meta nas três competições é estar entre as principais equipes. Os jogos como mandante acontecerão no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros, com capacidade para 10 mil espectadores.
Inicialmente, toda a AEESB/Montes Claros ficará responsável por toda gestão financeira e técnica do projeto, incluindo montagem de equipe, logística de viagens, jogos e treinamentos. O anúncio dos atletas e da comissão técnica será feito oportunamente.
Fonte:Assessoria de Comunicação do Montes Claros Vôlei