Um homem, de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (29) suspeito de molestar crianças no condomínio rural Recanto da Seriema, que fica na BR-135, no KM 18, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu nesse domingo (28), e segundo testemunhas, cerca de 10 crianças estavam brincando em um lago, e que durante a diversão o caseiro teria dito aos menores que assim que saíssem do local ele teria que dar banho neles para tirar o cloro do corpo.
Ainda de acordo com a PM, no momento em que ficou apenas três meninas no lago, o homem teria começado a aliciar delas, e chegou a pedir para que uma delas deitasse sobre uma pedra dizendo que ia fazer uma higienização com uma mangueira, contudo a menina negou e saiu correndo.
Segundo a polícia, testemunhas disseram ainda que uma menina de 9 anos, contou que foi chamada para ir com o homem ligar uma bomba de água, e que no local ele teria pegado ela pela cintura e levantado para que ela pudesse olhar por cima de um telhado e, ao abaixá-la disse que estava com um inseto na calcinha, momento em que tocou as partes íntimas da criança que se assustou e saiu correndo à procura dos pais.
A PM, foi chamada até o local, e realizou a prisão de uma mulher, de 45 anos, esposa do suspeito, por ter negado a passar informações sobre o paradeiro do homem. Os militares informaram ainda que, segundo informações, ela estava no momento dos abusos e não tomou nenhuma atitude para evitar o crime. A filha do casal, de 25 anos, contou aos militares que a família chegou a ser ameaçada há 2 meses, porque o padrasto estava sendo acusado de estuprar uma criança no condomínio Montes Claros.
Diante das informações a polícia inciou as buscas pelo suspeito, na tarde de domingo, mas o homem só foi localizado nesta segunda-feira. Ele informou que teria passado a noite em um matagal. O homem foi preso por estupro de vulnerável e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.