A Prefeitura de Montes Claros vem ampliando o atendimento às pessoas em situação de rua da cidade. A medida faz parte da política assistencial do município que vem sendo instituída pelo prefeito Humberto Souto.
Já está em fase final a obra de uma nova casa de passagem, que está localizada na Vila Oliveira. O novo local terá capacidade para que 50 pessoas em situação de rua possam passar a noite. Atualmente o serviço alcança, em média, 12 pessoas. O acolhimento será ofertado tanto para homens quanto para mulheres. No local serão oferecidas condições para banho, alimentação e estrutura para pernoite.
A construção da nova casa de passagem irá possibilitar a ampliação dos serviços, além de representar uma economia de pelo menos R$ 5 mil gastos mensalmente com aluguel, já que a atual casa de passagem não funciona em imóvel próprio da Prefeitura.
Além da casa de passagem, o município conta ainda com o Centro Pop do bairro Canelas, que acolhe moradores em situação de rua durante o dia. No local, por onde passam em torno de cem pessoas diariamente, são oferecidas quatro refeições, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, etc.
Fonte: Prefeitura de Montes Claros