Um irmão morre e outros dois ficam feridos após tiroteio na comunidade Tijuco em Januária

Um homem, de 27 anos, foi morto e outros três ficaram feridos, após uma briga na noite desse domingo (31), em Tijuco, distrito da cidade de Januária, no Norte de Minas. De acordo com as informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que alguns indivíduos estariam aguardando a chegada de uma cavalgada na comunidade de Tijuco onde tentariam matar uma pessoa.

Ainda de acordo com a PM, eles foram informados sobre um tiroteio que estaria acontecendo na comunidade. O SAMU foi acionado e durante o trajeto encontrou algumas das vítimas que estavam sendo socorridas para o hospital por terceiros.

Segundo a polícia, um jovem, de 27 anos, foi baleado na região do tórax e na coxa esquerda mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O irmão da vítima, de 24 anos, contou aos militares, que durante a chegada da cavalgada na comunidade um homem, de 48 anos, teria começado a disparar contra seu irmão, e para defender o mesmo entrou no meio e foi baleado.

Um terceiro irmão, de 22 anos, também interferiu, foi baleado e chegou a desferir várias facadas contra o autor. Ele foi conduzido para a delegacia.

O autor dos disparos foi encaminhado para o hospital, onde confessou o crime e contou ainda que teria sido agredido e ameaçado de morte em uma ocasião anterior. Ele recebeu voz de prisão, e até a publicação desta matéria estava sob escolta policial no hospital de Januária.

Os militares informaram ainda que três homens, de 21, 26 e 29 anos, teriam participado do crime e que segundo testemunhas também efetuaram disparos e fugiram do local do crime. Diante das informações, os policiais foram até a comunidade vizinha, onde residi um dos suspeitos.

No imóvel foi apreendido uma motocicleta furtada, na cidade de Lontra, que supostamente teria sido utilizada na fuga. Até a publicação desta matéria, nenhum dos três envolvidos foram localizados.