O vereador Claudio Prates (PTB), de Montes Claros, no Norte de Minas, renunciou ao cargo na manhã desta terça-feira (26) durante a Reunião Ordinária. De acordo com a Câmara Municipal da cidade Cláudio Prates foi o vereador mais bem votado nas duas últimas eleições municipais de Montes Claros, com 3.774 votos em 2012 e 3.191 em 2016.
Em nota o vereador explicou que o motivo da renúncia é pessoal. “Outros projetos e ideais e sonhos se tornam incompatíveis com esta sublime missão política, razão pela qual, depois de muito refletir, orar a Deus e conversar com a minha família, tomo esta decisão, com absoluta tranquilidade e paz na consciência”.
A Assessoria Técnica Legislativa ainda esclareceu que a Câmara Municipal irá comunicar a renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para certificar quem ocupa a vaga deixada por Cláudio Prates. Depois que a Câmara for notificada pela Justiça Eleitoral, é que o suplente será oficialmente convocado a assumir o cargo.
Segundo a Câmara Municipal Cláudio também disputou duas eleições para deputado. Uma para estadual e outra para federal. Sempre com votação em torno de 30 mil votos.
Confira na íntegra parte do texto de renúncia do vereador.
“Subo hoje a essa tribuna pela derradeira vez como vereador desse município para comunicar a minha renuncia ao restante do meu mandato. A partir da próxima semana 1º de abril de 2019, não serei mais vereador de Montes Claros. Os projetos ideais e sonhos se tornam incompatíveis com essa sublime missão política, razão pela qual depois de muito refletir, orar a Deus e conversar com minha família, tomei essa decisão com absoluta tranquilidade, paz de espirito e consciência”.
Veja o vídeo