Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (20), após postar fotos nas redes sociais, relatando que praticaria ato terrorista nesta quinta-feira na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Civil, o diretor da Escola fez a denúncia depois que as imagens viralizaram em vários grupos de aplicativo, causando muito temor e inquietação em vários alunos que teriam manifestado não irem na aula hoje.
Em uma conta particular de uma rede social, o menor postou várias fotos com uma touca, uma capa preta e uma arma de fogo, que seguiam com a frase “Amanhã a aula vai ser top, amanhã nós caçaremos e vocês serão vítimas do inesperado”.
Ainda segundo a PC, com as informações eles foram até a casa do menor, que junto dos familiares foi questionado sobre os fatos, onde disse que se tratava apenas de uma brincadeira baseada nos fatos ocorridos na escola de Suzano em São Paulo.
O menor entregou aos policiais a arma que aparece nas fotos, uma carabina de brinquedo, além da touca e da capa preta. Junto com a mãe, o menor foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado, que por precaução vai apresentar nesta quinta-feira o adolescente ao Ministério Público, para que seja tomada as medidas cabíveis.