Vídeo de jovem vestido de cosplay é assimilado a tragédia em escola de Suzano e assusta moradores de Montes Claros

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (15), nas redes sociais tem assustado vários moradores de Montes Claros, no Norte de Minas. Nas imagens (veja o vídeo abaixo) é possível identificar um jovem utilizando trajes pretos e bandana de caveira próximo a Escola Estadual Augusta Valle na Rua Zita Rêgo Gonçalves, no Bairro Interlagos. 

De acordo com as informações preliminares da Policia Militar, o jovem, de 17 anos, que parece nas imagens é autista e sofre de problemas mentais. Em conversa com os policiais ele teria dito que foi na escola buscar o irmão e estava com as vestes, em questão, pois estava voltando de uma festa a fantasia. A mãe do garoto disse desconhecer a festa que o filho teria frequentado.

Ainda de acordo com os militares, o instrumento que aparece nas imagens nas mãos do jovem, é uma espada feito de cano de PVC e o mesmo não oferece risco a população.

Após a repercussão do vídeo, o jovem, que costuma se vestir de cosplay, chegou a gravar um áudio em que explica que não tinha intenção de assustar as pessoas e só no dia seguinte a mãe dele contou sobre a tragédia que acontece na escola de Suzano, em São Paulo.

O fato em Montes Claros ocorreu na última quarta-feira (13) e o vídeo foi divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (15). Segundo a PM, eles receberam nesta sexta diversas ligações de pessoas preocupadas com a situação. Eles informaram ainda que devido os acontecidos na escola de Suzano, foi realizada ação preventiva nas imediações da escola Augusta Valle.

Em contato com a direção da escola, eles informaram que o jovem é aluno da instituição e que possui necessidades especiais, e já vem sendo assistido por uma equipe de Assistência Social.  A direção do colégio informou ainda que já foi acionado a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar; os órgãos estão acompanhando o caso.

O massacre em Suzano

Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã da última quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região.

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, eram ex-alunos da instituição. Eles estavam em um carro branco alugado, estacionaram em frente ao portão do colégio e entraram pela porta da frente, que estava aberta.

Um outro adolescente suspeito de ajudar a planejar o massacre em Suzano se apresentou à Justiça nesta sexta-feira, no Fórum do município da Grande São Paulo. Por ele ser menor, o caso segue em segredo de Justiça. A Polícia Civil investiga a suposta participação do jovem, de 17 anos, na elaboração do atentado à Escola Estadual Professor Raul Brasil, onde ele também estudou com um dos dois assassinos.

Veja o vídeo divulgado nas redes sociais em Montes Claros: