Oito pessoas morrem em tiroteio em escola de Suzano em São Paulo

Divulgação / Internet

Oito pessoas morreram e cerca de 17 ficaram feridas em um tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. Informações da polícia apontam que entre as vítimas, estão sete crianças, um funcionário da escola. Ainda de acordo com a PM, os dois adolescentes que seriam os atiradores cometeram suicídio no local do crime.

De acordo com a polícia, os dois adolescentes teriam entrado na escola atirando. Ainda não se sabe qual a relação deles com a unidade.

O Samu, a Polícia Militar e equipes dos Bombeiros de Mogi das Cruzes foram chamadas para dar apoio. Além do Helicóptero Águia da polícia que sobrevoa a região e ajuda no atendimento às vítimas. A ocorrência foi registrada às 9h50.

De acordo com o último Censo Escolar, de 2017, a escola possui mais de 350 crianças do fundamental 2 – alunos do 6º ao 9º ano – e quase 700 estudantes do ensino médio.

Em nota, o Governador do estado de São Paulo, João Doria,  informou que cancelou toda sua agenda e se dirigiu em um helicóptero para o local, junto com o secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, o secretário de Segurança, general João Camilo Pires de Campos, e o comandante da coronel Salles para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.

Esta matéria está em atualização.